9° Congresso Estadual de Profissionais

IMG_4531

por Fernanda Lima – Assessora de Comunicação Senge BA

” Transformar uma organização com mais de 80 anos nem sempre é uma coisa simples. Porém acredito que temos um grupo excepcional de agentes transformadores, nosso compromisso não é apenas o Congresso de Profissionais, é permanentemente atuar na ampliação das nossas profissões ” essa foi a reflexão feita por Marco Antonio Amigo, presidente do Crea Bahia, na abertura do 9° Congresso Estadual de Profissionais, que foi realizado nos dias 10 e 11 de Junho, no hotel São Salvador e que teve como tema: O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia brasileiras. Cerca de 100 participantes debateram e reformularam propostas, que foram divididas em três eixos temáticos: Carreira e Prerrogativas das profissões, Defesa e fortalecimento da Engenharia e Inovações e tecnologia.

IMG_4511

O diretor do Senge Bahia, Paulo Medeiros, foi um dos coordenadores do grupo de Inovações e tecnologia.  ” Foram aprovadas seis propostas neste grupo, para mim, as de maiores relevância são as que propõem a eleição pela internet e a criação de aplicativos que permitam que os profissionais e a sociedade tenho acesso aos serviços do CREA ” afirmou o Engenheiro.  Ele também relatou a importância de uma padronização dos serviços de todos os Creas, para que o profissional tenha um norma única a ser seguida. Ao todo foram aprovadas 20 propostas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais,  à ser realizado nos dias 02 e 03 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

IMG_4488

Após o debate e aprovação das propostas nos três grupos, os participantes tiveram um intervalo para conhecer o stand do Senge Bahia. “O Sindicato é importante pois ele traz a visão trabalhador e da relação de trabalho, sem ele a visão de poucos seria a visão de todos. O sindicato está aí pra isso, pra garantir o direito de todos”  relatou o presidente do Crea, Marco Antonio.

IMG_4593
Representantes do Senge Bahia