Abenc promove Debate sobre Manejo de Águas Pluviais Sustentáveis

Abenc promove Debate sobre Manejo de Águas Pluviais Sustentáveis

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-BA) e o Sistema Confea/Crea promovem nos dias 22 e 23 de maio o debate público Manejo de Águas Pluviais Sustentáveis. O evento, que acontecerá no auditório do Crea-BA, vai discutir as alterações da Lei 11.445/2007 (PL 4615/2016 e PL 6462/2009), que estabelecem diretrizes nacionais para o saneamento básico, que inclua sistemas de redução da velocidade de escoamento das águas pluviais. A realização do evento foi viabilizada pelo Chamamento Público das Entidades Profissionais de 2018 do Confea.

Salvador vem recebendo nos últimos anos várias intervenções urbanas, como por exemplo, a implantação do Sistema BRT, que necessita de um olhar técnico por parte dos profissionais da área tecnológica dos novos conceitos e ações que deverão ser desenvolvidas nesta área de Manejo de Águas Pluviais.

O evento é voltado para profissionais de Engenharia e Agronomia; Representantes das empresas de obras e serviços da Engenharia e Agronomia; Representantes do Sistema Confea/Crea; Representantes de entidades de classe e instituições de ensino da área de Engenharia e da Agronomia; Autoridades públicas afetadas e para a sociedade.

Na ocasião serão apresentadas as mais recentes intervenções realizadas em Salvador e Região Metropolitana, neste segmento de Drenagem/Manejo de Águas Pluviais, além dos conceitos e ações que devem ser implementadas para que as cidades do Estado da Bahia possam atingir um nível contemporâneo neste segmento do Saneamento Básico.

A escolha do tema se deu em razão de os cursos de graduação não focarem de forma detalhada o assunto e pela relevância que ganha em período de elevada pluviosidade, ocasionando problemas como alagamentos e infiltrações. A ideia é que as intervenções ofereçam melhor qualidade de vida por meio de uma atuação qualificada dos profissionais. O evento é voltado para 120 participantes.

Fonte: Ascom Crea-BA

Fechar Menu