Aplicativo desenvolvido por estudante brasileiro ganha o mundo

O tema empreendedorismo não poderia ter caído melhor para a sétima edição da Campus Party. O evento está mostrando que brasileiros além de consumir tecnologia são capazes de desenvolvê-las.

O exemplo disso é o aplicativo Fixit que se sagrou campeão da Maratona de Negócios,  realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desenvolvido pelo estudante mineiro Daniel Zanzini, o software possibilita ao empregador controlar e se comunicar com seus empregados a distância.

Além de empresas brasileiras utilizarem a ferramenta, companhias dos Estados Unidos também aderiram à tecnologia. Há três meses, Zanzini fechou uma parceria com uma empresa americana que detinha um software parecido com o Fixit. “Decidimos juntar esforços. Meu dispositivo mudou de nome e virou o Sensimob, mesma marca da empresa americana à qual me uni”, conta.

Após a Campus Party, o Fixit também deverá participar da Copa do Mundo. Zanzini revelou que está em negociações com a companhia compradora de produtos e serviços da Federação Internacional de Futebol (Fifa), dona dos direitos sobre o evento esportivo. “Estamos conversando. É nosso desejo trabalhar com o mercado da Copa. Esperamos que as negociações evoluam”, afirma.

(Agência Gestão CT&I com informações da Agência Sebrae)

Fonte: Gestão C&T on line