Bahia será contemplada com construção de aterros sanitários

O Governo do Estado está estudando a construção de aterros sanitários nos municípios baianos. Neste sábado, 11, já foi aberto edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para seleção das empresas que serão contratadas.

As empresas interessadas deverão elaborar um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e as que empresas apresentarem as melhores ideias serão admitidas através da Parceria Público Privada (PPP). De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), o Plano consiste em implantar e operar atividades de infraestruturas, instalações operacionais de triagem, transporte, tratamento dos resíduos sólidos urbanos e disposição final.

As empresas devem apresentar proposta até o dia 10 de novembro e o estudo deve ser apresentado até 19 de dezembro.

O projeto deve contemplar a Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Litoral Sul, Vitória da Conquista, sertão do São Francisco e o Portal do Sertão.