Câmara dos deputados rejeita as modificações realizadas pelo Senado na MP 1.040/2021, porem garante a permanência do Salário Mínimo Profissional

Após aprovação com modificações da MP 1.040/2021 que prevê dispositivos para desburocratização para aumento da produtividade e modernização do ambiente de negócios foi colocada em votação ontem dia 05 de agosto no plenário da câmara dos deputados que rejeitou por 413 votos a 14 as modificações realizadas no senado e mantendo o texto original aprovado anteriormente nesta casa legislativa.
Apesar disto a bancada do PT- Partido dos Trabalhadores apresentou um destaque que foi aprovado por ampla maioria para retirar do texto a extinção do Salário Mínimo Profissional dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, médicos Veterinários e Químicos.
O Papel do Sindicato dos Engenheiros da Bahia, Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas da Bahia, Sindicato dos Médicos Veterinários, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia e Conselho Regional de Arquitetura Urbanismo da Bahia foram fundamentais na articulação da emenda supressiva apresentada pelo Senador Baiano Engenheiro Civil Ângelo Coronel que retirava a extinção do Salário mínimo Profissional e na articulação com a bancada de deputados do PT Baiano que proporcionou que a bancada desta agremiação partidária na câmara de deputados apresentasse um destaque para retirar do texto a extinção do Salario Mínimo Profissional.
Agora o projeto será encaminhado ao Presidente da República Federativa do Brasil para sanção ou veto parcial e total dos seus artigos. O Sindicato dos Engenheiros da Bahia convoca todos os profissionais a se mobilizarem pela manutenção do destaque que garantiu a permanência do Salário Mínimo Profissional.

Vencemos mais uma batalha.

Engenheira Marcia Ângela Nori
Presidente do SENGE -BA