Cambuhy oferta R$ 200 milhões e fica com parte da OGPar durante leilão

A Cambuhy Investimentos ofertou um valor mínimo de R$ 200 milhões pela participação de 36,36% da OGPar nesta quarta-feira, 6, durante o segundo leilão das ações remanescentes do empresário Eike Batista na empresa Parnaíba Gás Natural, que opera blocos no Maranhão.

Caso a compra do leilão seja confirmada, a Cambuhy passará a ter 72,73% da PGN, enquanto a Eneva ficará com 18,18% e a E.On, 9, 09% . As empresas, que foram fundadas por Eike Batista, hoje são disputadas entre a Cambuhy e Eneva (ex-MPX) – sócias em torno do suprimento de gás pela PGN para geração da elétrica no Maranhão.

A Cambuhy e a Eneva negociam o aumento da produção de gás por meio do gerenciamento dos poços existentes no campo Gavião Real, da perfuração de novos poços e da produção em outros campos da região.

Em outubro de 2013, um contrato firmado entre a OGPar e a Cambuhy definiu que até o dia 30 de outubro de 2015 a primeira atendesse a algumas solicitações administrativas. Caso contrário, após a data, a Cambuhy poderá desistir da compra sem acréscimo de ônus ou encargos.

*Com informações do Valor Econômico