CARTA DE SOLIDARIEDADE AOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS EM LUTA

Apenas unificados em luta, os trabalhadores e as trabalhadoras são capazes de melhorar suas condições de vida e transformar a realidade. Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, nós, Sindicalistas do Projeto Popular, estudamos e refletimos sobre a história das lutas da classe trabalhadora brasileira e as conquistas de direitos.
Inspirados nas batalhas do passado e organizados para as lutas do presente, militantes sindicais de diversas categorias profissionais nos solidarizamos à luta dos companheiros e companheiras petroleiros que, a partir do dia 1º de novembro, iniciam sua greve. Mobilizam-se pelos seus direitos e buscam dialogar com a categoria e o todo da sociedade sobre a importância de defender a Petrobras, fundamental para a soberania do povo brasileiro, contra todas as iniciativas de privatização, políticas de desinvestimento e entrega do Pré-sal aos interesses imperialistas.
Nossa solidariedade, manifesta aqui, se estenderá aos piquetes e outras atividades que a categoria construir e das quais possamos participar, dentro do princípio de solidariedade e fortalecimento da luta e organização das trabalhadoras e trabalhadores.
A Petrobrás é nossa!
Unidas e unidos somos mais fortes!

A bandeira vermelha, no mundo triunfará.
E o fruto do trabalho, de quem trabalha será!

Sindicalistas do Projeto Popular
São Paulo, 2 de novembro de 2015