Cartilha sobre Salário Mínimo Profissional é lançada na VI Conferência Estadual das Cidades

Teve início hoje (30/11), a 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Salvador (BA), que acontecerá até o dia 02 de dezembro. A mesa de abertura foi composta por representantes de entidades, organizações e do Estado; entre estes, representando o Sindicato dos Engenheiros da Bahia, o engenheiro de Produção e diretor da entidade Allan Yukio. Em seguida, a conferência magna “Função social da cidade e da propriedade” ficou por conta do ex-governador da Bahia, Jacques Wagner, que atualmente é o coordenador executivo do CODES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). Participam da conferência deputados, senadores, prefeitos, vereadores, lideranças do movimento popular, empresários e lideranças da engenharia.
Durante o evento, o Senge-BA lançou a cartilha “50 anos do Salário Mínimo Profissional”, publicada pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge).  “Pensar as cidades também significa a reflexão sobre os modelos de gestão, com o objetivo de aprofundar formas de participação direta da sociedade. A Fisenge e os sindicatos de engenheiros têm uma contribuição fundamental para a formulação de políticas públicas democráticas e inclusivas”, afirmou o presidente do Sindicato, Ubiratan Félix. Ele ressaltou ainda: “o engenheiro tem uma função social indispensável para a construção das cidades. Nós, engenheiros e engenheiras, pensamos e colocamos em prática projetos de acessibilidade, mobilidade urbana, meio ambiente, entre outros, a partir de diretrizes comprometidas com a cidadania e a inclusão social”.
A conferência conta com a participação de cerca de 1.000 delegados e 500 observadores, oriundos de diversos segmentos da sociedade e das regiões administrativas do Estado da Bahia. Em diversos estados do país são realizados os encontros com a finalidade de construir a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, entre os dias 5 e 9 de junho de 2017. O stand do Senge-BA com a cartilha e outros materiais informativos estará disponível durante a Conferência.
 IMG_6405IMG_6389