Cerimônia de posse da presidência do Crea-BA apresenta novos diretores

Cerimônia de posse da presidência do Crea-BA apresenta novos diretores

A tarde desta segunda-feira, 12, foi de resoluções e apreciação da posse do presidente reeleito do Crea-BA, Marco Amigo e dos novos diretores da instituição. A cerimônia contou também com a presença dos antigos e novos conselheiros do Crea-BA, que votaram os nomes que vão compor a diretoria para o exercício de 2015.

Segundo Amigo, é importante que haja uma articulação política e alinhamento entre as diferentes instituições para garantir uma melhor qualidade de vida para toda a sociedade.

O engenheiro civil e diretor do Senge-BA, Allan Yukio Hayama, assumiu a câmara de mecânica como conselheiro do Crea-BA pela primeira vez e afirmou que esta é uma oportunidade de dialogo com todas as entidades da engenharia da Bahia e do Brasil.

“Conseguimos analisar os processos e as falhas possíveis e responsabilizar e banir as pessoas que fazem um mau uso da engenharia. Essa contribuição que é importante e consegue trazer a ética, pressionar esses profissionais e garantir ações junto ao Ministério Público (MP)”, disse.

Como conselheiro ele pretende articular com várias entidades da engenharia para garantir a qualidade no exercício da engenharia mecânica, bem como aproximar o Crea-BA das periferias, tensionando por mais mobilidade e acessibilidade para a população dessas regiões.

a engenheira agrônoma Lorena Magalhães Rocha e conselheira pela terceira vez da câmara de agronomia do Crea-BA, também destacou o papel social da instituição e disse que pretende fortalecer as ações nos interiores da Bahia.

“Eu acho que este ano a gente vai conseguir avançar um pouco mais nessa coisa de ampliar a participação das pessoas, de outras associações e que a sociedade compreenda o conselho da melhor forma. Eu espero que dê certo”, disse.

A também engenheira agrônoma e coordenadora da câmara de agronomia, Catarina de Mattos, disse que este ano pretende aproximar o Crea-BA dos setores produtivos, principalmente nas regiões onde o agronegócio, a agropecuária e a agricultura são mais fortes.

O engenheiro eletricista Anderson Ambrósio está no segundo ano como conselheiro da entidade pelo Senge-BA e disse que “com experiência em como funciona o sistema, o trabalho, pode contribuir muito mais com a atuação dentro do Crea.”

ER_05945

                                                                                                                 Foto: Ascom/Crea-BA

Na ocasião foi eleito como vice-presidente o engenheiro agrimensor Juci Conceição Pita e a diretoria com maioria absoluta dos votos: 41 contra um, sendo sete abstenções.

Confira abaixo como fica a nova diretoria:

Presidente: Eng. Mecânico Marco Antonio Amigo

1º Vice-Presidente: Eng. Agrimensor Juci Conceição Pita

2º Vice-Presidente: Eng. Químico Paulo Gilberto Silva

1º Diretora Administrativa: Geóloga Marjorie Cseko Nolasco

2º Diretor Administrativo: Eng. Agrônomo Nilton Sampaio Freire de Melo

1º Diretor Financeiro: Eng. de Segurança do Trabalho Rodrigo Lobo Braga de Morais

2º Diretor Financeiro: Eng Civil Ronald José Souza da Silva

3º Diretor Financeiro: Eng. de Produção Roberto de Carvalho

Confira aqui também como ficou a nova composição de conselheiros.

Fechar Menu