Com falta de combustível, Pólo de Camaçari pode parar

Com falta de combustível, Pólo de Camaçari pode parar

O setor petroquímico da Braskem pode parar duas fábricas total ou parcialmente nas próximas semanas, segundo informação divulgada nesta terça-feira, 19, pelo presidente da empresa Carlos Fadigas. A paralisação se deve ao impasse na renovação do contrato com a Petrobrás, que fornece nafta para central petroquímica.

Com a falta do combustível, algumas linhas de produção da Braskem poderão ser afetadas. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, o prejuízo pode pesar para o pólo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e para a fábrica de Mauá, em São Paulo. “Sim, há essa possibilidade, mas estamos empenhados em encontrar uma solução”, disse Fadigas.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, acredita que o Polo de Camaçari seja o menos ameaçado por ter um porto de refinaria próximo, um complexo mais moderno e investimentos programados para o setor.

De acordo com o engenheiro eletricista e secretário de Indústria, Comércio e Mineração do estado da Bahia, James Correia, o governador Jaques Wagner tem dialogado com a diretoria da Braskem e da Petrobrás, a fim de que haja um acordo.

Fechar Menu