ConSoea faz visita técnica e propõe eixos temáticos da 75ª Soea

A Comissão Organizadora Nacional da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) promoveu no dia 28 de fevereiro a segunda reunião ordinária, que tem como meta tomar decisões para a Soea, o maior encontro de Engenharia do país, marcado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Maceió (AL). Dentre os pontos debatidos, o destaque foi para os eixos temáticos do evento.

Com o tema central “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, foram propostos pela ConSoea cinco eixos temáticos que nortearão as palestras da Semana Oficial: 1) Engenharia no Desenvolvimento do País; 2) Educação; 3) Sustentabilidade Socioambiental; 4) Sociedade; 5) Discussão do Sistema Confea/Crea e Mútua. A proposta será encaminhada para apreciação do plenário do Confea.

Com a missão de garantir a participação do maior número de profissionais da história do evento, o presidente do Crea-AL, eng. civ. Fernando Dacal, destacou que ainda na 74ª Soea, em Belém do Pará, foi feita uma pesquisa com os participantes, com o objetivo de recolher sugestões de discussões para o evento de 2018. “Buscamos ouvir o profissional. Essa interação facilitou muito a construção da programação do evento. Pegamos temas sugeridos por outros Creas e também pela pesquisa. Aqui em Alagoas nossa intenção é receber todos muito bem e discutir temas sérios que norteiam o desenvolvimento do nosso Brasil”, disse.

Visita técnica

Antes da reunião da ConSoea, uma equipe técnica formada pela Gerência de Comunicação (GCO e o Setor de Relações Públicas) do Confea e o Crea-AL realizaram visitas ao Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e a Associação Comercial, para iniciar o planejamento da comunicação visual e de infraestrutura do lançamento e também da Semana Oficial. “Juntamente com os colaboradores do Crea-AL, conhecemos toda a estrutura para a organização do evento. Assim, construímos uma planilha inicial de balizamento da 75ª Soea. Essas informações levantadas subsidiarão a elaboração da licitação da empresa que trabalhará no evento”, disse a chefe do Setor de Relações Públicas do Confea, Alessandra Porto.

Como o lançamento está marcado para acontecer no dia 19 de abril, foi elaborada uma projeção de como seria o ambiente, como também a apresentação da minuta do cerimonial. “É de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas do Confea e do Crea. Assim, conseguimos organizar um evento planejado para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, afirmou Dacal.

Também participaram da reunião o presidente do Crea-PA, Renato Chaves, os engenheiros e conselheiros federais Zerisson de Oliveira e Carlos Neves, todos integrantes da ConSoea, e o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, como convidado.

Fonte: Ascom Crea-AL