Crea divulga resultado das eleições e Amigo vence com 63% dos votos

O resultado das eleições do Crea-BA foi positivo para o engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo, segundo resultado divulgado pelo conselho nesta quinta-feira, 27. Conforme apuração oficial, Amigo teve 1.931 votos – o equivalente a 63% das urnas. Na sequência, a engenheira Rute Carvalhal teve 1.000 votos (32,6%) e a urbanista Suraia Maria, 135 votos (4,4%).

As eleições aconteceram no último dia 19 na sede do Senge-Ba, nas 26 inspetorias do Crea e nas maiores empresas e órgãos públicos ligados a área de tecnologia. No total, foram 3.122 eleitores às urnas.

Reeleito por mais três, Amigo é o primeiro da história da Bahia a alcançar o quarto mandato no Crea e já reassumiu o cargo.

Confea

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) requereu o adiamento do processo eleitoral do Confea por 90 dias, com a justificativa de que houve distorções do processo eleitoral, mas o pedido não foi acatado. O atual presidente José Tadeu da Silva foi o vencedor das eleições, com 1.871 votos (65% dos votos válidos), contra 529 de Henrique Ludovice, e 482 de José Eduardo de Paula Alonso.