Cresce o número de contratações na área de Construção Civil no primeiro semestre

A construção civil está entre os setores da economia que mais contratou executivos no primeiro semestre deste ano, segundo pesquisa divulgada pela empresa Michael Page. Foi apontado um crescimento de 10% comparado ao ano anterior.

Os setores de Finanças, Engenharia, Vendas e Recursos Humanos também tiveram crescimento no período. De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), existe mais de nove milhões de trabalhadores no segmento de construção civil. Deste número, 2/3 não possuem qualificação.

Conforme a FGV, cerca de 173 mil empresas atuam no mercado da construção civil e a expectativa é de que ocorra um crescimento ainda maior nos próximos anos.