CUT diz que fará greve geral contra ampliação de terceirização

CUT diz que fará greve geral contra ampliação de terceirização

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) se posicionou novamente contrária à aprovação do projeto de lei 4330/2004 e ameaçou convocar uma greve geral no País.

Chamado pela CUT como uma “apunhalada aos trabalhadores e suas conquistas históricas”, o projeto aprovado em plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22), determina que todas as atividades de uma empresa podem ser terceirizadas.

A secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, indicou que as mobilizações irão aumentar e que a central está reunindo forças para promover uma greve geral.

— Não tem espaço para o debate e não tem acesso dos trabalhadores para discutir com os parlamentares. Discute-se a matéria e no outro dia se volta tudo atrás. A partir de amanhã, vamos intensificar as mobilizações. Vamos fazer um 1º de maio forte e aglutinar forças para uma greve geral.

A terceirização vai aumentar o desemprego ou reduzir salários? CUT e Fiesp respondem

Vagner Freitas, presidente da CUT, convocou militantes para se manifestarem no dia 1º de maio contra o que chamou de “ataque nefasto” aos direitos dos trabalhadores.

— Nós estaremos na rua e teremos um 1º de maio de luta. Vamos ampliar as mobilizações, fazer novos dias de paralisações e, se necessário, uma greve geral para barrar esse ataque nefasto e criminoso aos direitos da classe trabalhadora brasileira.

Fonte: Portal R7

Fechar Menu