Debate promove última discussão sobre lei municipal de meio ambiente

Uma lei municipal que pretende regulamentar práticas relacionadas ao meio ambiente em Salvador deve aquecer as discussões em torno do tema na sede do Ministério Público da Bahia nesta quarta-feira, 13. Esse será o último encontro da série de debates que ocorre desde o final de julho e entre as pautas está a alteração de práticas no setor empresarial.

Segundo o secretário de urbanismo e transporte, Fábio Mota, a aprovação da lei pode trazer avanços para o setor empresarial. “Salvador é a única capital do país que ainda não tem uma única lei organizada quanto ao licenciamento ambiental. Assim como o PDDU visa organizar a cidade no sentido urbanístico, essa lei vem para fazer o mesmo sobre as questões ambientais”, concluiu.

Os encontros propõem a construção participativa, com sugestões e troca de conhecimentos. Além do debate presencial, foi disponibilizado no site da Cidade Sustentável (Secis) – que promove o evento junto a Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut) – a minuta da lei. Lá, a consulta pública permite que qualquer pessoa opine sobre a regulamentação por meio de um formulário, que deve ficar disponível até esta quarta, quando terminam os debates.

“Havia um atraso muito grande em relação as leis municipais e as próprias práticas relacionadas à temática sustentável no município. Estamos buscando reverter essa situação e nada melhor do que fazer isso em conjunto com a população”, disse Mota.

As contribuições enviadas pelos internautas serão debatidas durante as reuniões.