Delegação do Senge-BA participa ativamente do 10º Consenge

Após uma cerimônia de abertura que suscitou inúmeras discussões (Veja o vídeo com resumo do primeiro dia), o debate continuou intenso durante 10º Congresso de Sindicatos de Engenheiros – Consenge. Depois de dois dias de palestras e Grupos de Trabalho, o evento terminou no sábado, 30, com a Plenária Final que votou as resoluções definidas pelos grupos e elegeu a nova diretoria da Fisenge. A delegação do Senge-BA participou dos trabalhos e deu sua contribuição.

Homenageando Rubens Paiva e propondo do tema “Um projeto de nação para o país”, o 10º Consenge reuniu cerca de 400 pessoas na cidade de Búzios (RJ).  O Congresso resultou em um amplo conjunto de propostas envolvendo o ensino da engenharia, mobilidade urbana, energia, telecomunicações, política agrágia, entre outros, que será encaminhado, juntamente com a Carta do Rio de Janeiro (Leia aqui) aos candidatos à presidência da república. Pela primeira vez, os estudantes tiveram um espaço específico de discussão, contribuindo para a renovação sindical. O evento também elegeu a nova diretoria da Fisenge para os próximos três anos.

DSCN8803

Untitled-1

Engº Civil Ubiratan Félix e Engª de Alimentos Silvana Palmeira foram entrevistados
Fotos: Adriana Medeiros