Desemprego apresenta taxa de 5% em agosto, diz IBGE

Desemprego apresenta taxa de 5% em agosto, diz IBGE

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 5% em agosto deste ano, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quinta-feira, 25. Nos meses de julho, junho e maio os números foram 4,9%, 4,8% e 4,9%, respectivamente.

Os números apresentados este ano representam o menor índice para o mês de agosto desde 2002. Em 2013, a taxa foi de 5,3%.

O ramo da construção, na comparação com julho, teve aumento da população empregada em 5,1%, os serviços domésticos tiveram queda de -3,9% e as demais atividades se mantiveram estáveis. Já na comparação com agosto, os serviços domésticos tiveram queda de 7,2%. A população desempregada até julho deste ano foi de 1,2 milhão de pessoas.

O balanço foi feito em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Mas em função da paralisação dos servidores do IBGE no início deste ano, os números divulgados em maio, junho e julho não incluíram as taxas da capital baiana e de Porto Alegre.

Fechar Menu