Em nota, Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros reivindica o direito à memória e à verdade e presta solidariedade ao presidente da OAB

Nesta segunda-feira (29/7), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que teria informações sobre o desaparecimento político de Fernando Santa Cruz, vítima da ditadura civil-militar. Fernando é pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) repudia tais declarações que configuram grave violação de direitos humanos, da Constituição brasileira e do Estado Democrático de Direito. O período da ditadura civil-militar deixou marcas profundas na democracia brasileira com torturas, cerceamento à liberdade de expressão, perseguições, desaparecimentos, sequestros e mortes. Esta história não pode, de forma alguma, ser motivo de ironia. Defendemos a memória e o direito à verdade da sociedade brasileira. Prestamos nossa solidariedade a Felipe Santa Cruz e seus familiares bem como a todas as famílias de pessoas vítimas da ditadura civil-militar neste país.

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge)
Rio de Janeiro, 30 de julho de 2019