Engenheiras lançam campanha sobre violência contra a mulher durante quarentena de Coronavirus

Números apontam aumento da violência contra a mulher durante a quarentena do Coronavirus. Na China, ONGs reportaram o triplo de casos e no Rio de Janeiro os casos chegam a 50% a mais, de acordo com estatísticas da Justiça-RJ. Com o objetivo de dar visibilidade a esta questão, o Coletivo de Mulheres da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) lançou uma campanha nas redes sociais (Facebook e Instagram) com as principais informações sobre o tema. “A quarentena obriga muitas mulheres a se isolarem com homens agressores e, além disso, nós ficamos ainda mais expostas nas ruas vazias. É fundamental a atuação do Estado brasileiro para a criação de um fundo emergencial para as Casas Abrigo, já previstas na Lei Maria da Penha”, explicou a engenheira química e diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía.

Confira no Instagram, clicando AQUI

E no Facebook, clicando AQUI