Engenheiro decano da Codesal é homenageado

Engenheiro decano da Codesal é homenageado

Foi homenageado na manhã de hoje (01), o engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), José Roberto Pacheco Casqueiro. Ele recebeu a placa Servidor Destaque por relevantes serviços prestados, que é entregue todos os anos para servidores escolhidos como referência nas 35 secretarias, órgãos e autarquias do município. A cerimônia foi realizada no Hotel Mercure.

Chefe do Setor de Atendimento a Desastres da Codesal, o engenheiro atua há 37 anos como servidor público, sendo 28 na Defesa Civil. É conhecido pela sua atuação prestando assistência a moradores de áreas em situação de risco, tais como às vítimas das chuvas nas comunidades de Baixa do Fiscal e Barro Branco, onde ajudou a retirar cerca de 200 famílias de áreas de risco e realocá-las através do aluguel social. “Só espero que Deus continue me dando forças para fazer meu trabalho”, disse Casqueiro. Ele já foi homenageado pelo Senge-BA, na Sessão Especial da Câmara Municipal que comemorou o Dia do Engenheiro, em dezembro de 2017.

Para o diretor geral da Codesal Sosthenes Macêdo, “a homenagem destaca o profissional Casqueiro e seu comprometimento na função de servir melhor o cidadão, com motivação e responsabilidade”. O coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, ressaltou a trajetória de Casqueiro como a de um dedicado profissional da Defesa Civil: “ao longo de quase trinta anos que o conheço, ele tem demonstrado toda a sua dedicação à causa da Defesa Civil. Quando dos últimos acidentes que ocorreram na cidade, a exemplo de Barro Branco e Pedro Ferrão, Casqueiro esteve diretamente à frente, coordenando as ações dos órgãos parceiros e contribuindo para que a evolução do acidente não ocorresse. Ele é, portanto, merecedor dessa homenagem que a Prefeitura está neste momento lhe prestando”. A chefe do setor de Fiscalização e Vistoria de Risco, Maria do Carmo Trigo, por sua vez, elogia o homenageado afirmando que se trata “ de um profissional competente e comprometido com o trabalho. Como colega é tudo de bom, amigo, dedicado um homem sério e capaz”.

Com informações de Claudio Bandeira (Ascom Codesal)

Fechar Menu