Engenheiros aderem a campanha Eles por Elas

Chegou a vez da engenharia. A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) lançou, no dia 24/8, uma série de ações para dar visibilidade à campanha Eles por Elas. Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a campanha é um esforço global para envolver homens e mulheres na luta pela equidade de direitos e oportunidades, independentemente de gênero. As ações contarão com peças para redes sociais e fotos de engenheiros que apoiam a causa.

De acordo com a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía a campanha representa um importante espaço público participativo. “Ao defendermos a igualdade de gênero estamos defendendo uma sociedade igualitária, fraterna e solidária. Nós, mulheres, passamos por inúmeras violências simbólicas como piadas e comentários machistas nos locais de trabalho e nas ruas. O combate ao machismo deve ser uma prática cotidiana de homens e mulheres, afinal essa é uma disputa de modelo de sociedade”, afirmou Simone.

O Senge BA também participa da Campanha. “A campanha mostra que o protagonismo do feminismo é das mulheres, mas os homens são os principais agentes do machismo. O Senge BA, juntamente com o Coletivo de Mulheres da Fisenge, luta em prol para que mais mulheres consigam garantir seus direitos e para que mais homens respeitem esses direitos e exerçam a igualdade de gênero”,diz o presidente do Senge BA, engº Ubiratan Félix.

“Esta iniciativa da Diretoria da Mulher representa mais um passo na luta da Fisenge por igualdade de direitos e oportunidades. O enfrentamento à desigualdade de gênero é uma questão de princípio e seguiremos de braços dados no combate às narrativas preconceituosas e às práticas machistas. Estamos juntos, homens e mulheres por uma sociedade justa e igualitária”, disse o presidente da Fisenge, engº Clovis Nascimento.

Confira:

Campanha Fisenge Eles por Elas