Especialista da Fiocruz analisa quadro atual da pandemia

Especialista da Fiocruz analisa quadro atual da pandemia

O Soberania em Debate recebe nesta sexta-feira (26), às 17h, o coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes) da Fiocruz, Carlos Machado, para falar sobre o tema “Pandemia no Brasil – Onde estamos?” A transmissão ao vivo será conduzida pelo historiador Francisco Teixeira, no canal do YouTube do Movimento SOS Brasil Soberano, uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ).

O estado do Rio já soma mais de 97 mil casos confirmados, com quase 9 mil entre as 52 mil pessoas mortas pela covid-19 no Brasil. Mesmo assim, o prefeito Marcelo Crivella e o governador  Wilson Witzel autorizaram o relaxamento no isolamento social. O objetivo do debate é traçar um quadro real da pandemia neste momento. A transmissão tem duração aproximada de 60 minutos, aberta a perguntas pelo chat.

Palestrantes:

Carlos Machado – Graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pós-doutorado pelo Programa de Ciências Ambientais da Universidade de São Paulo. Atualmente coordena o Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes), da Fiocruz.

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, professor titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti, 2014.

> O Soberania em Debate faz parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, que é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, a iniciativa tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.

Fonte: Senge-RJ

Fechar Menu