Evento vai discutir energia solar e oportunidades no mercado brasileiro

Publicada originalmente no site Diga, Bahia!

Nesta quinta-feira (25), às 19h, o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE-BA), em parceria com o Conselho de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), realiza a palestra “A Energia Solar e Oportunidades Emergentes no Mercado Brasileiro”, que será proferida pelo engenheiro eletricista André Lima. A live é gratuita e será transmitida por meio do canal Oficial do Crea-BA no Youtube, às 19 horas.

A procura por energia solar vem crescendo rapidamente no país. Em 2020, o Brasil já havia alcançado o marco de 5,5 gigawatt (GW) vindos de painéis solares. Um dos pontos de maior benefício para quem opta por essa tecnologia é a economia feita a longo prazo. Além disso, essa opção colabora para a redução da emissão de poluentes.

Os materiais necessários para a utilização dos painéis caíram de preço em quase 90% no último ano. Na Câmara dos Deputados tramita a lei 5829/19, que visa estimular a produção própria de energia. Esses e outros assuntos serão tratados nesta live, que é uma realização do Sindicato dos Engenheiros com a parceria do Crea-BA e disponibilizará certificados digitais aos participantes.