Alternativas para a crise econômica

Alternativas para a crise econômica

Para manter a mobilização contra os cortes na educação, a Apub Sindicato promoverá, no dia 16 de novembro, às 19h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, o debate “Alternativas para a crise econômica”, essencial para reflexão sobre as possíveis saídas da crise e a garantia do investimento na educação. A atividade conta com o palestrante Márcio Pochmann, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, e como debatedores, os professores da UFBA, Paulo Henrique de Almeida da Faculdade de Economia,Marcus Alban de Administração e Jorge Almeida de FFCH.
Em setembro deste ano, Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e mais uma centena de profissionais ligados ao pensamento progressista lançaram um documento intitulado “Por um Brasil justo e democrático”, composto por dois volumes, “Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)” e “O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)”.
Segundo Pochmann, a lógica de curtíssimo prazo só interessa ao sistema financeiro e o país não deve ficar sujeito a ela.  Em sua exposição no debate, o professor trará contribuições deste documento, que foi elaborado a partir de dezenas de artigos e é uma iniciativa do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Brasil Debate, Fórum 21, Plataforma Política Social, Le Monde Diplomatique Brasil e Rede Desenvolvimentista.
O evento é uma parceria da Apub com a Fundação Perseu Abramo, Senge Bahia e CUT.
12208862_1675105092733363_8829830590318073720_n
Fechar Menu