Fisenge lança cartilha sobre estágio na engenharia

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) lançou, no dia 23/08, a cartilha “Estágio na Engenharia: perguntas e respostas”. A publicação, que reúne as principais dúvidas sobre estágio, é uma iniciativa da Fisenge com o Coletivo de Estudantes da Federação e contou com o patrocínio da MÚTUA. Segundo o engenheiro e presidente da Fisenge, Clovis Nascimento, “esta cartilha engenharia tem o objetivo de instrumentalizar estudantes acerca de seus direitos e também ser um meio de luta contra a precarização e exploração dos estagiários”.

De acordo com Elaine Santana, engenheira civil, vice-presidente do Senge-SE, diretora da Fisenge e coordenadora do Coletivo Nacional de Estudantes, “a finalidade desta cartilha é informar ao estudante de engenharia sobre o caráter pedagógico do estágio”.

LEIA AQUI