Fisenge lança revista sobre “Engenharia, eleições e desenvolvimento”

O tema da revista “Em Movimento” de outubro, é “Engenharia, eleições e desenvolvimento”. A edição traz uma entrevista exclusiva com Radia Perlman, a “mãe da internet”, dados sobre representatividade sindical e uma matéria especial sobre o Simpósio “A engenharia, as eleições e o desenvolvimento do Brasil”, que foi parte da agenda do Jubileu de Prata da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). Além disso, a publicação traz a nota da Federação “Um voto sem projeto e os riscos à democracia”.

Segundo Clovis Nascimento, engenheiro e presidente da Fisenge, a entidade acumula uma longa e vitoriosa trajetória coletiva de resistência e luta pelos direitos dos trabalhadores. “A história da Fisenge acompanha a história do Brasil. A nossa federação surge na esteira do novo sindicalismo com a explosão de greves em todo o país e a posterior criação da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, a qual somos filiados. Este foi um marco do movimento sindical na luta por uma outra estrutura: horizontal, classista e combativa.”, afirmou o presidente da Federação.

Confira: https://bit.ly/2O2zy5G