Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia é lançada em Brasília

Foi lançada nesta terça-feira (22/11), no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. A presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo participa do ato, representando também a Fisenge – Federação Interestadual de Sindicatos dos Engenheiros. A iniciativa, que tem o apoio do Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Mútua, é destinada a priorizar matérias que ajudem na retomada do crescimento e aumento dos investimentos.

Para Giucélia Figueiredo, o ato, que acontece em meio a uma conjuntura econômica marcada por dois anos de recessão, desemprego elevado, paralisação de obras e indefinição nos investimentos públicos, demonstra a posição estratégica da engenharia brasileira. “Este é um momento histórico para a engenharia nacional, pois ressalta a importância dos profissionais da engenharia no processo de desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirmou.

A Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional é composta por 219 deputados e 32 senadores. A iniciativa é do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT/AL), que preside a Frente. Arlindo Chinaglia (foto), do PT/SP, é o vice-presidente. De acordo com seus idealizadores, a mobilização de uma bancada suprapartidária no Legislativo federal em torno de matérias relacionadas à engenharia e à infraestrutura visa colocar em evidência os desafios que o país enfrenta para voltar a crescer. A frente quer buscar soluções práticas, considerando as atribuições do Parlamento, para os gargalos que o país enfrenta, de forma a acelerar a adoção de medidas que possam garantir a retomada de um ciclo de expansão econômica que viabilize empregos, renda e melhoria da infraestrutura.

Fonte: Fisenge