Gabrielli vai à manifestação em defesa da Petrobras em Salvador

Na manhã desta sexta-feira (13), em frente a sede da Petrobrás no bairro do Itaigara, manifestantes foram às ruas em reconhecimento à história da Petrobras e à inegável contribuição de seus trabalhadores para o desenvolvimento nacional e para soberania do Brasil. O ex-presidente da Petrobras e ex-secretário do governo baiano, José Sérgio Gabrielli, está presente no protesto em defesa da petroleira. Os protestos, convocados por centrais sindicais e outras entidades,  acontecem em 26 estados e no Distrito Federal. Além da defesa da empresa, os manifestantes também reivindicam os direitos da classe trabalhadora, a reforma agrária e a reforma política.

Integram a  mobilização a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no estado da Bahia (Sintracom), Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB-BA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom), Sindicato dos Comerciários de Salvador, Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis (Sinposba),Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia (STIM), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA (ASSUFBA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Levante Popular da Juventude., Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinperp), Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Sindicato dos Vigilantes de Camaçari.