Gás natural bate recorde de consumo em agosto

Gás natural bate recorde de consumo em agosto

Um recorde histórico de consumo de gás natural marcou o mês de agosto para o país, segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME).  O Brasil atingiu a marca de 104,8 milhões de metros cúbicos diários (m³/d), superando os 102,7 milhões de m³/d de março, a maior do ano, e também os 101,5 milhões de m³/d de julho.

De acordo com o levantamento, nas unidades de exploração e produção (E&P), de consumo em transporte, armazenamento e outros, o consumo atingiu 123,9 milhões de m³/d em agosto.

As operações de geração de energia consumiram em agosto 51,4 milhões de m³/d. Conforme o balanço, desde fevereiro o consumo do segmento é superior à demanda da indústria.

O setor industrial movimentou 43,8 milhões de m³/d somente em agosto, mas com o aumento da demanda doméstica, o país também intensificou o volume de gás natural importado – o que resultou na compra externa de 52,9 milhões de m³/dia.

Segundo informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção nacional atingiu 90,9 milhões de m³/d este ano.

*Com informações do Correio*

Fechar Menu