I° Semana de Engenharia Química da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec

I° Semana de Engenharia Química da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec

Realizada entre os dias 08 a 10 de Setembro, a I° Semana de Engenharia Química da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec, teve como tema ” Do átomo ao Universo de Possibilidades”, inspirado na frase da cientista Polonesa, Marie Curie, que fala sobre desbravar o universo.

IMG_5345

Iniciada pela palestra do Professor Doutor e conselheiro titular do Crea-Ba, Luciano Hocevar, os participantes perscrutaram a comparação do curso de Engenharia Química  com uma árvore. Segundo o Engenheiro Químico, as raízes são as matérias de física, matemática e química, são a base do curso, só com elas os estudantes estarão preparados para o futuro acadêmico. ” Quanto mais conhecimento, mas desenvolvimento vocês terão nas suas carreiras profissionais”, afirmou Luciano.

IMG_5410

O evento prosseguiu com uma mesa redonda, com a participação de Fernanda Almeida, Ubiratan Félix, Thiago Dias e Luciano Hocevar que debateram diversos assuntos. Para Ubiratan Félix, o engenheiro e presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia, o Brasil é um país carente pesquisa,  porém com grande área em produção. ” O Brasil precisa investir também em pesquisa, pois, esta é  a área que impulsiona o desenvolvimento do nosso país”, afirmou Ubiratan.  O Engenheiro Químico, Thiago Dias, concordou com Ubiratan, segundo ele o Brasil tem necessidade de pesquisas, porém, infelizmente não existe espaço no mercado para esse setor.

Organizada pela turma de Engenharia Química, a Semana de Engenharia Química, contou com uma programação ampla que trouxe para os participantes inúmeras possibilidades de atuação do profissional químico, através de palestras, mesas redondas e mini cursos.

 

Fechar Menu