Seminário aborda tecnologias alternativas para o desenvolvimento regional

Seminário aborda tecnologias alternativas para o desenvolvimento regional

Itabuna será sede do IV Seminário de Engenharia do Sul da Bahia nos próximos dias 12, 13 e 14. O Senge-BA é um dos apoiadores do evento, que tem como tema central a “Difusão de Tecnologias Alternativas para Apoiar o Desenvolvimento Regional”.

As palestras, debates e o “café com prosa” serão no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (Icei), enquanto os cursos acontecem na sede da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. No primeiro dia de encontros, será discutido o mercado de trabalho para os profissionais de engenharia, com mediação do engenheiro civil e presidente do Senge-BA, Ubiratan Félix; e perspectivas para o pagamento de serviços ambientais, sob comando do engenheiro e diretor executivo da OCT, Volney Fernandes.

Dando sequência as discussões, os engenheiros Marcelo Rios e Patrícia Rios vão falar de sistemas estruturais para habitação popular; e o engenheiro José Alberto vai mediar a discussão sobre manifestações patológicas em revestimentos, bem como causas, correções e prevenções. No último dia o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Marcos Magalhães vai falar sobre os desafios e oportunidades dos resíduos sólidos urbanos; e Ramos da Silva segue com a palestra sobre pensamento em concreto.

A inscrição para profissionais custa R$ 80 e para estudantes R$ 50. Outras informações como valores dos cursos poderão ser consultadas na secretaria do evento, na FTC de Itabuna, das 16h às 19h ou pelo telefone: (73) 3214-2400.

1236146_939896882704289_6398801386388643786_n

Fechar Menu