Jorge Hereda é o novo secretário do Desenvolvimento Econômico

No dia 22/05, às 11h, o  arquiteto Jorge Hereda, tomará posse em cerimônia do cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, na Governadoria. Ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, 58 anos, substitui o interino Paulo Guimarães. Através da assessoria do governo, Hereda disse que a indicação para um cargo deste porte é a realização do sonho de qualquer cidadão: “Contribuir com o seu estado em uma função estratégica”, disse o novo secretário, que já atuou em diversas repartções no estado de São Paulo.

O nome do novo secretário da SDE foi anunciado na última quinta-feira (14). pelo governador do Estado, Rui Costa.

Jorge Hereda é formado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e fez mestrado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP). Acumulou experiência atuando em diversas secretarias no estado de São Paulo, sempre com o principal objetivo de tratar de questões urbanísticas, além de ocupar o cargo de secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).

No Executivo, atuou como secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre os anos de 2003 e 2005. Ainda em 2005, assumiu o cargo de vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, até março de 2011, quando foi efetivado presidente da estatal.