Lei do Super Simples é regulamentada e regras divulgadas

Parte da regulamentação da ampliação do regime tributário Simples Nacional foi divulgada nesta segunda-feira, 9, pelo Diário Oficial da União.  A publicação mostra que mais de 140 atividades profissionais poderão aderir ao modelo de tributação simplificado em 2015.

Entre elas estão Engenharia, Arquitetura, Suporte e Análises Técnicas e Tecnológicas, Pesquisa, Design, Desenho e Agronomia, Geologia, entre outros.

O critério para inclusão no Simples será o faturamento das empresas, em de ser por atividade, podendo chegar a até R$ 3,6 milhões por ano. De acordo com o Governo Federal, a medida beneficiará mais de 450 mil empresas brasileiras.

A nova regra prevê também limite extra para que empresas de pequeno porte possam exportar a partir de 2015. A ideia é contemplar negócios com renda bruta anual de até R$ 7,2 milhões.

O SUPERSIMPLES É VANTAJOSO PARA AS EMPRESAS DE ENGENHARIA?

Na internet

Conforme a regulamentação, também haverá investimento no desenvolvimento de aplicativos para emissão de documentos fiscais e demais obrigações acessórias através do Portal Simples Nacional.

SuperSimples