MOBIFILM – 1º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança Viária

MOBIFILM – 1º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança Viária

MOBIFILM
O Brasil é um dos campeões mundiais de violência viária. A ONU, diante dos alarmantes índices de mortalidade, decretou os anos de 2010-2020 como a década mundial da segurança no trânsito.
Os acidentes são o lado perverso de uma grave crise de mobilidade no Brasil. Cidades parando, trânsito caótico e prejuízos que somam bilhões.
É nesse contexto que Ministério da Cultura, a ANTP, a In Brasil e o BNDES apresentam MOBIFILM – 1º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança Viária, cujo objetivo é estimular a população a refletir e propor soluções a esses problemas, além de dar conhecimento da grande produção audiovisual sobre o assunto.
EVENTO
O evento será realizado dias 12, 13 e 14 de Agosto, no CCSP – Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo). Haverá um dia de seminários sobre mobilidade e segurança no trânsito e dois dias de projeção de filmes selecionados entre os inscritos no festival.
SEMINÁRIO
Organizado pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, o seminário terá dois eixos temáticos e vai privilegiar o debate entre os palestrantes, ONGs e público presente.
Para discutir Mobilidade Urbana, foram convidados o vereador e professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Nabil Bonduki, e o médico patologista, professor universitário e pesquisador brasileiro, Paulo Saldiva.
Para discutir a Violência de Trânsito, foram convidados o secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, e o engenheiro, gestor de mobilidade de Barcelona de 1999 a 2004, Pere Navarro Olivella.
ENVIE SEU FILME

As inscrições para o MOBIFILM podem ser realizadas até 30 de junho de 2016, no site do festival.
Serão oito categorias de filmes: Animações; Vídeo-cidadão; Escolares; Universitários; TVs; IndependentesOficiaisPublicidade.
Haverá um vencedor em cada categoria e um grande vencedor final. Confira o regulamento no site.
Contatos:  
Eduardo Abramovay
Alexandre Pelegi
Fechar Menu