Motoristas de ônibus participam de workshop sobre respeito aos ciclistas

Motoristas de ônibus participam de workshop sobre respeito aos ciclistas

Os motoristas de ônibus de Salvador estão aprendendo a respeitar o espaço dos ciclistas nas grandes avenidas da capital baiana. Este é o objetivo do workshop “Vou de boa – Respeito o ciclista”, que aconteceu pela segunda vez nesta quarta-feira, 8, na garagem da empresa de ônibus Ondina, em Cajazeiras.

Segundo informações divulgadas à imprensa, o objetivo do trabalho, promovido pelo Escritório Municipal de Projetos Especiais (Empe) – responsável pelo ‘Salvador Vai de Bike’ –, é treinar e conscientizar mais de seis mil motoristas, a fim de que haja uma convivência melhor com as bicicletas na cidade.

Durante o encontro foram discutidas questões como distância que deve haver entre os ônibus e os ciclistas, o espaço que deve ser destinado às bicicletas, velocidade, entre outros assuntos.

A data do próximo workshop ainda não foi divulgada. Também não há levantamentos dos acidentes e mortes com ciclistas desde a implantação do ‘Salvador vai de Bike’ por conta do desrespeito aos ciclistas e pouca estrutura para condução das bicicletas.

*Com informações do jornal A Tarde.

Fechar Menu