Mulheres querem comandar a Assembleia Legislativa da Bahia

Mulheres querem comandar a Assembleia Legislativa da Bahia

Com a presidenta Dilma Rousseff reeleita, já passa da hora também de aumentar o número de mulheres ocupando espaços de poder na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. E por que não, a presidência da Casa? A deputada estadual Luiza Maia (PT), a mesma que conseguiu aprovar a lei antibaixaria, está articulando com as integrantes da bancada feminina o lançamento de uma candidatura de uma deputada para a presidência da ALBA.

Na próxima terça,  as sete deputadas eleitas para a legislatura que se inicia em janeiro vão discutir proposta de campanha, plataforma de governo e o nome a ser lançado. “Precisamos quebrar mais esse tabu no Legislativo baiano, uma mulher na presidência”, disse em entrevista ao jornal A Tarde, nesta terça, 28.

A intenção do movimento das mulheres com a candidatura é levantar a discussão na sociedade sobre o assunto, “assim como ocorreu com a lei antibaixaria, que, na época, diziam que eu só conseguiria seis votos e ela foi aprovada na Assembleia”, disse a deputada. “Vamos sensibilizar os 56 deputados homens a votar numa mulher”, reforçou. A bancada feminina é formada por quatro deputadas do PT, duas do PSD e uma do PSB.

 

*Com informações do A Tarde

Fechar Menu