Nagin Cox, engenheira da Nasa, palestra em Salvador

Nagin Cox, engenheira da Nasa, palestra em Salvador

A engenheira da Nasa Nagin Cox esteve em Salvador durante a semana para falar sobre sua experiência na agência. Ela deu várias palestras durante a visita para estudantes e demais interessados na Universidade Católica do Salvador, Universidade Federal da Bahia, Escola Estadual Plataforma e Instituto Cultural Steve Biko. Sua fala girou em torno de temas como sustentabilidade e a importância da participação coletiva – especialmente dos jovens – para superarmos problemas como desmatamento e crise energética.

Nagin Cox também falou sobre o projeto do qual participa na Nasa, o Mars Curiosity Rover, voltado para o estudo do planeta Marte. Os cientistas enviaram um robô para explorar a superfície do planeta e descobrir se Marte já foi habitável e descobriram que era possível a existência de alguma forma de vida, uma vez que houve reservatórios de água por um tempo suficiente para permitir a sobrevivência. No entanto, ainda não se sabe como era exatamente o ambiente ou que poderia ter existido lá.

De acordo com a engenheira, também faz parte do projeto aplicar o conhecimento adquirido na Terra e, futuramente, levar pessoas para outros corpos celestes.

*Com informações do Jornal A Tarde  

Fechar Menu