Nota da Frente Brasil Popular-Bahia sobre a situação política atual

Nota da Frente Brasil Popular-Bahia sobre a situação política atual

FORA TEMER – DIRETAS JÁ

Todos tomaram conhecimento das bombásticas revelações da tarde/noite do dia 17/05. Se confirmou o que afirmávamos desde o golpe, que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais.

A Rede Globo e amplos setores do aparato de estado se uniram à Michel Temer para sequestrar nossa frágil democracia. Agora completamente desmoralizado, o usurpador deve ser imediatamente afastado para o povo eleger um novo presidente.

Com os acontecimentos surgiram muitas sugestões sobre o que os movimentos sociais devem fazer diante do quadro.

A comissão operativa da Frente Brasil Popular fez conversas na noite de hoje (17/05) e aponta para o calendário que apresentaremos na sequência. Entendemos que todas as iniciativas de mobilização vindas de entidades e coletivos são positivas e contribuem para dar volume crescente às atividades previstas.

AGENDA

18/05 (Quinta) – Plenária dos movimentos sociais às 18h, na sede da CUT.

19/05 (Sexta) – Passeata às 15h saindo do Campo Grande

21/05 (Domingo) – 13h – Em Salvador acontecerá passeata saindo do Campo Grande em direção à Barra. Indicamos que sejam organizados atos em todas as cidades da Bahia. Precisamos fortalecer o calendário nacional unificado das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular – acontecerão em todos os estados.

24/05 (Quarta) – 15h – Dia Nacional de luta contra as reformas da previdência trabalhista com concentração no Campo Grande

O OCUPA BRASÍLIA agendado para os dias 22/24/05, com Marcha na Capital no dia 24/05, deve ter tratamento privilegiado. A meta é levar 100 mil para a passeata. As centrais estão organizando os ônibus que levarão as caravanas a Brasília. Os interessados em vagas devem consultar a CUT/CTB para se informarem sobre disponibilidade.

Salvador 17/05/2017

Frente Brasil Popular Bahia

 

Ato

Fechar Menu