Nota de Falecimento: Antônio Ermírio de Moraes

Nota de Falecimento: Antônio Ermírio de Moraes

O engenheiro e empresário Antônio Ermírio de Moares faleceu ontem, domingo, na sua casa em São Paulo. Ele tinha 86 anos e a causa da morte foi insuficiência cardíaca.

Nascido em São Paulo, em 1928, filho do engenheiro José Ermírio de Moraes, Antônio herdou do pai o Grupo Votorantim, do qual era presidente de honra. Formado em engenharia metalúrgica pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, iniciou sua carreira no final dos anos de 1940. No comando da Votorantim, destacou-se no ramo da siderurgia e construiu uma fortuna que o levou a figurar nas listas de bilionários da revista Forbes. A publicação repercutiu seu falecimento lembrando que ele foi um dos bilionários a aparecer na primeira lista do gênero veiculada pela revista, em 1987.

Antônio Ermírio de Morais foi responsável pela criação da Companhia Brasileira de Alumínio, em 1955 e atuou na política, sendo candidato ao governo de São Paulo, pelo PTB, em 1986. Ele também era escritor e membro da Academia Paulista de Letras.

Em nota, o Grupo Votorantim lamentou o falecimento do empresário:

FALECIMENTO DO DR. ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, na noite deste Domingo, 24 de agosto, em São Paulo. A história da Votorantim está diretamente relacionada com a dedicação e doação pessoal do Dr. Antônio, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo. A sua despedida é um momento muito difícil, vivenciado por sua família e todos nós. Com sua fé no trabalho, integridade e sensibilidade social, Dr. Antônio colaborou para o desenvolvimento socioeconômico e empresarial do Brasil. Por isso, seu legado ultrapassa os limites da Votorantim e apresenta-se como contribuição à sociedade brasileira. O velório teve início às 9 horas desta segunda-feira no Hospital Beneficência Portuguesa e o cortejo sairá às 16 horas rumo ao Cemitério do Morumbi. Informações complementares serão divulgadas a qualquer momento pelo site (www.votorantim.com). Para mensagens de condolências encaminhe um e-mail para contato@vpar.com.br

Raul Calfat
Presidente do Conselho de Administração VPAR

*Com informações do G1

 

Fechar Menu