Nota de pesar pelo falecimento do companheiro Zezéu Ribeiro

Amigos Engenheiros,

É com muita tristeza  que comunicamos a todos (as) Engenheiros (as), amigos (as) e associados (as) o falecimento do valorozo companheiro Zezéu Ribeiro, 65 anos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) e uma das principais referências do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado.

Zezéu Ribeiro foi deputado federal por três mandatos pelo PT e secretário do Planejamento da gestão do ex-governador Jaques Wagner. Teve atuante participação na história do Senge BA, na luta pela valorização dos profissionais da área tecnológica e nos encontros sobre políticas públicas de infraestrutura, mobilidade urbana e sustentabilidade promovidos por esta entidade. É autor da lei nº 11.888/2008, que garante atendimento público e gratuito às famílias de baixa renda nas obras e projetos de habitações de interesse social.

O político se formou em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o primeiro mandato foi como vereador de Salvador, em 1993. Zezéu era filiado ao PT por mais de 30 anos. Ele também foi vereador por três vezes.

Prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.

assiantura BIRA certificado

Engº Civil Ubiratan Félix