Nota de repúdio às demissões na Ford

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) tomou conhecimento sobre diversas demissões no complexo FORD em Camaçari e em particular na Empresa MSX Internacional. Estas demissões no final do ano, próximas ao período de festas natalinas, é um presente amargo para os trabalhadores da empresa e para o estado da Bahia, que por meio de incentivos e renúncias fiscais proporcionou as condições para implantação do complexo em Camaçari. O complexo, que é uma das unidades mais modernas e produtivas da Ford no mundo, atingiu este patamar devido ao envolvimento e ao comprometimento dos seus trabalhadores, em especial de seus engenheiros, na produção de veículos cada vez mais modernos e eficientes. O Sindicato dos Engenheiros repudia a atitude da empresa neste momento de dificuldade econômica e sanitária que está passando o Brasil e o mundo, e exige a suspensão deste processo de enxugamento em curso na empresa e no complexo Ford.

Salvador 11 de dezembro de 2020.

Engenheira Márcia Ângela Nori