Plataforma Raízes do Brasil facilita acesso a alimentos agroecológicos durante a pandemia do novo Corona vírus (COVID-19)

A Rede Raízes do Brasil, organizada pelo Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, em parceria com Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia – APUB, lança a plataforma Raízes do Brasil, a qual visa a comercialização de Alimentos Agroecológicos, produzidos por famílias Camponesas organizadas pelo MPA no estado da Bahia.

Seu objetivo é facilitar o acesso de alimentos saudáveis aos consumidores, além de incentivar os/as camponeses/as a produzirem e vender o seu produto direto ao consumidor. Portanto, ao realizar a compra nessa Plataforma estará também apoiando famílias camponesas por diversos territórios.Por conta das restrições exigidas durante a pandemia, a agricultura familiar e camponesa, responsável por 70% da produção de alimentos que chegam à mesa da população brasileira, vem sofrendo fortes impactos socioeconômicos. Onde o campesinato perdeu importantes incentivos nos últimos anos. Por isso, sua compra representa o cuidado da sua saúde e o fortalecimento da agroecologia no estado da Bahia.

Sobre a plataforma

Adquira sua cesta camponesa da Rede Raízes do Brasil aqui

O link direciona para um formulário onde o consumidor/a encontrará os tipos de alimentos disponíveis, além de informações sobre entrega em casa ou em ponto fixo para retirada, formas de pagamento etc.

Inicialmente atenderemos a Região Metropolitana de Salvador- BA.Para este primeiro ciclo, os/as interessados/as podem realizar os pedidos através do link   até dia 15 de maio para receberem suas cestas no dia 22 de maio; no entanto, o formulário permanecerá aberto para preenchimento, alterando apenas a data de entrega conforme o dia do pedido e a inserção de novos produtos. A plataforma Raízes do Brasil é feita de forma colaborativa e inicialmente conta com apoio de organizações parceiras, como APUB e CUT.

Quaisquer dúvidas ligue: (77)988741049 –Alane Silva Ou entre em contato pelo e-mail rederaizesdobrasil.ba@gmail.com

Fonte: Voz Camponesa