Prazo para vacinação contra H1N1 em Salvador é prorrogado até 30 de maio

Prazo para vacinação contra H1N1 em Salvador é prorrogado até 30 de maio

O prazo para a vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador, que terminaria em 20 de maio, foi prorrogada para o dia 30 do mesmo mês. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A campanha de vacinação, iniciada na segunda-feira (18), já vacinou mais de 124 mil pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira (21).
A meta é imunizar pelo menos 80% do grupo prioritário de 615 mil pessoas formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e detentos.
Para se vacinar é preciso levar a carteira de identidade e cartão de vacinação. No caso de portador de doença crônica, é necessário levar um documento que comprove a doença.
No dia 30 de abril (sábado) será realizado o “Dia “D” e as unidades estarão abertas, excepcionalmente, para oferecer as vacinas à população.
A vacinação contra H1N1 na capital baiana foi iniciada na segunda- feira (18), assim como na maior parte dos municípios baianos. O primeiro dia de vacinação foi marcado por longas filas.
Casos
Em Barreiras, oeste da Bahia, a médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos, morreu na noite de 20 de abril, em Barreiras, oeste da Bahia, com suspeita de gripe H1N1.
A profissional, que atuava por meio do Programa Mais Médicos no município de Bom Jesus da Lapa, se internou no hospital municipal da cidade na segunda-feira (18) e foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, na terça (20), onde morreu após parada cardiorrespiratória.
Até 14 de abril, o número de mortes relacionadas à doença no estado chegaram a seis, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Entre as mortes, está a de uma jovem de 23 anos, moradora de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Foram confirmados 25 casos da doença no estado, segundo o último boletim.(G1)Fonte: Visão Cidade

Fechar Menu