Presidente do SENGE-BA participa de inauguração do Espaço Inovar

Presidente do SENGE-BA participa de inauguração do Espaço Inovar

Na última terça-feira (22), o Espaço Inovar, também chamado de Laboratório Vivo para Cidades Inteligentes, foi inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A unidade foi instalada no Parque Tecnológico da Bahia, localizado em Salvador.

A proposta do ambiente é reunir cientistas, pesquisadores e empreendedores que queiram desenvolver ou testar seus projetos tecnológicos de serviços essenciais para o funcionamento da cidade. Além disso, o Inovar pode funcionar como um espaço de demonstração de simulações dessas tecnologias.

Ao participar do evento de inauguração, a engenheira Márcia Angela Nori, presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE-BA), destaca o protagonismo dos profissionais de sua categoria no desenvolvimento de cidades inteligentes. Segundo ela, as engenheiras e os engenheiros têm papel fundamental “nas soluções técnicas que garantem à sociedade uma maior qualidade de vida”.

De acordo com Mara Souza, secretária interina da Secti, a ideia é “desenvolver, por meio dos empreendedores e startups, soluções tecnológicas que vão desde o controle da iluminação pública a questões de segurança que podem ser demonstradas aos prefeitos e prefeitas, por exemplo. O objetivo é alinhar as ações públicas com a nova economia”.

Fechar Menu