Presidente do Senge-BA prestigiou a Agenda de Desenvolvimento da Bahia 2018

Por  Ubiratan Félix Pereira dos Santos -Presidente do SENGE -BA

O Fórum Octávio Mangabeira, que acontece hoje (8) no Espaço Cultural Arlindo Fragoso, tem como tema “Transporte, Armazenamento e Desenvolvimento”. O evento, promovido pelo Instituto Politécnico da Bahia e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA),  com apoio do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) e da Associação dos Professores Universitários da Bahia (APUB),  prestou homenagem ao Engenheiro, Professor e Ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira.

Como Eng° Civil e Presidente do Senge-BA, participei da abertura do evento e acredito na importância da iniciativa do Instituto Politécnico para a discussão do Brasil Soberano, para mim não existe desenvolvimento sem Engenharia. A judicialização das atividades de Engenharia na atualidade é um obstáculo para o desenvolvimento autônomo do Brasil, além disso, no país, as carreiras de controle, arrecadação, repressão e de justiça são bem remuneradas pelo Estado Brasileiro, no entanto as carreiras de Engenharia que constroem o desenvolvimento tem baixa remuneração e prestígio social. O Senge -BA luta para que a Engenharia seja reconhecida como uma carreira de Estado e para  que seja criada uma carreira de Engenharia Geral da União, nos mesmos moldes da Advocacia Geral da União (AGU).

28619554_1152183628250601_6787938192924325293_o
Foto: Crea-BA