Publicações da Fisenge movimentam final da Soea em Palmas

Com patrocínio da Mútua e do Confea, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançaram, na quinta-feira (19), na 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), as obras “Juros e dívida pública no Brasil: mitos e verdades”, de Fabiano Dalto, Júlia Hermes Schlittler e Valter Fanini,  “O mercado de trabalho e a formação dos engenheiros no Brasil” e “Principais Direitos das Mulheres Profissionais”.
Durante o lançamento, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apontou que os temas são fundamentais para o conhecimento do Sistema Confea/Crea na atual conjuntura. “Estamos contando em nossa assessoria também com a Simone Baía, da diretoria da Fisenge, com quem estamos também trabalhando o Programa Mulher, com base na experiência que eles já apresentaram em uma pequena publicação que muito poderá contribuir para os direitos das profissionais de engenharia”.

O lançamento contou ainda com as palavras da diretora da Fisenge, Simone Baía, da diretora administrativa da Mútua, Giucélia Figueiredo, e do presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea, eng. civ. Paulo Roberto Guimarães. “A Mútua pretende continuar apoiando a Fisenge e outras entidades em seus planos de ação que valorizem os profissionais”, ratificou.

Reportagem e edição: Henrique Nunes (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 76ª Soea
Fotos: Marck Castro/Confea