Reajuste Salário Mínimo Profissional dos Engenheiros

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE-BA), no uso de suas atribuições, fiscaliza as atividades dos profissionais da engenharia, bem como representa esses profissionais perante as autoridades administrativas e judiciais, defendendo os interesses coletivos da categoria ou individuais dos seus integrantes.

Nesse sentido, informamos que os valores do Salário Mínimo Profissional dos Engenheiros sofreram reajustes a partir de 01 de janeiro de 2015, de acordo com a Lei 4950-A/1966, que regulamenta os pisos para os profissionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia e as demais modalidades profissionais  de nível superior regulamentadas pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Salário Mínimo Profissional 2015

Jornada de 6 horas – 6 X R$ 788,00 = R$ 4.728,00

Jornada de 8 horas – 9 X 788,00 = R$ 7.092,00

Em vista do exposto solicitamos que seja realizada a imediata correção dos valores dos salários dos Engenheiros, de modo que não haja transtornos jurídicos para sua organização.

Certos do pronto atendimento, agradecemos antecipadamente.

Atenciosamente,

Engenheiro Civil Ubiratan Félix