SAEC – Área 1

SAEC – Área 1

Por Fernanda Lima

Assessoria de Comunicação Senge/BA

Ocorre hoje, 13 de novembro, o encerramento da SAEC. Um evento que teve inicio no dia 09 de novembro,  voltado para os alunos de Engenharia Civil, na Área 1. O evento, que foi organizado pelo DCE ÁREA 1,  teve como tema “As novas tecnologias da Engenharia Civil” e contou com diversas palestras, oficinas e debates.

IMG_1371

No primeiro dia de evento a estudante de Engenharia Civil e diretora do Senge Estudante, Larissa Barreto, palestrou sobre a importância do conhecimento sindical na vida universitária . “A proposta é incentivar uma formação política e sindical dos futuros engenheiros e engenheiras, importantes protagonistas do desenvolvimento sustentável do país.” Disse Larissa em sua palestra. Os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer duvidas sobre os seus direitos e deveres como futuros engenheiros.

IMG_1314
Larissa Barreto e a equipe organizadora da SAEC

Na quarta-feira, o Presidente do Senge, Ubiratan Félix, palestrou sobre a valorização profissional e o mercado de trabalho. Para ele o mercado de trabalho deseja profissionais com características de liderança, planejamento, empreendedorismo, administração entre outras. ” É claro que é complicado termos todas essas qualidades, mas devemos sempre potencializar o que temos de bom e minimizar o temos de ruim. O profissional que consegue ter mais de uma característica passa a ser valorizado e notado pelas empresas” explanou.

IMG_1379
Ubiratan Félix – Palestra: Valorização Profissional e Mercado de trabalho

Ubiratan Félix, também relatou quais setores existe um grande potencial no mercado de engenharia no Brasil, como o pré-sal e disse que com a crise os profissionais devem procurar oportunidades fora da sua zona de conforto. Após a palestra sorteou camisas do Senge e o livro de sua autoria ” Manual de Gestão de Resíduos Sólidos para municípios de pequeno e médio porte.”

IMG_1335

Fechar Menu