Notícias
logo 17abr

Salvador sedia II Simpósio SOS Brasil Soberano

Engenharia, tecnologia e aproveitamento de recursos naturais no Brasil

Com o objetivo de promover o debate e buscar soluções para a crise institucional que o país enfrenta, o contexto de retrocessos promovido pelo governo Temer, que ameaça trabalhadores e trabalhadoras e coloca em risco a soberania nacional, o Sindicato dos Engenheiros no Estado da Bahia (Senge-BA), a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e o Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior da Bahia (Apub) promovem no dia 27 de abril, das 09h às 18h, na Escola Politécnica da UFBA, o II Simpósio SOS Brasil Soberano. O evento, idealizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ), teve sua primeira e exitosa edição na capital carioca, no dia 31 de março, e continuará em Belo Horizonte (maio) e Curitiba (junho).

Na véspera, dia 26, para abrir os trabalhos: Soberania em debate – 19h às 20h

Bate-papo sobre as principais questões que estarão em pauta no II Simpósio, com a participação dos palestrantes: Alan Paes Leme Arthou, Guilherme Estrella, José Sergio Gabrielli e, do economista e jornalista, José Carlos Assis.

Em Salvador, o Simpósio será composto de duas mesas: “O papel das empresas  estatais e privadas no país soberano”, que terá como palestrantes o historiador Valter Pomar, o geólogo e ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella, o professor Luis Fernandes, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-RJ e do Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o  contra-almirante Alan Paes Leme Arthou e o jornalista Fernando Brito, do Blog Tijolaço;  e “Exploração e uso dos recursos naturais”, com a participação de Vicente Andreu, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), de José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, do professor e engenheiro civil Asher Kiperstok, e do jornalista Miguel do Rosário, do Blog  O Cafezinho.

As atividades visam construir uma proposta aberta, ampla, rumo à retomada de um desenvolvimento justo, autônomo e democrático.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail simposiobrasilsoberano@gmail.com ou diretamente pelo link. Participantes inscritos terão direito a certificado.

 

O encontro vai ao ar on-line pelo Facebook (https:///www.facebook.com/SOS Brasil Soberano/ epeloSite sosbrasilsoberano.org.br)
Saiba mais sobre o projeto SOS Brasil Soberano através do site http://sosbrasilsoberano.org.br/

 

 

 

SERVIÇO:

O QUÊ: II SIMPÓSIO SOS BRASIL SOBERANO

QUANDO: 27 de abril de 2017, das 09h às 18h

ONDE: Auditório Leopoldo Amaral – Escola Politécnica da UFBA (R. Prof. Aristides Novis, 02 – Federação)

INSCRIÇÕES: simposiobrasilsoberano@gmail.com

SOS

Voltar para notícias