Segurança de barragens na Bahia é tema de evento gratuito

Segurança de barragens na Bahia é tema de evento gratuito

Será realizado no dia 29 de janeiro, no auditório do Crea-BA, das 8h30 ás 18h30, o workshop sobre as condições de segurança das barragens na Bahia. O evento vai discutir a situação das barragens no estado, avanços e desafios da legislação. Os participantes terão acesso também às informações do Relatório de Segurança de Barragens 2017.

Participam como palestrantes e debatedores o presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, Carlos Henrique Medeiros, o professor da PUC-Rio e membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia e Geotécnica, Alberto Sayão, especialista na área de engenharia de geotécnica, e do diretor da Agência Nacional de Águas, Rodrigo Flecha.

Depois da catástrofe que devastou a cidade de Mariana (MG), as preocupações com as barragens cresceram em todo país. Na Bahia, o Relatório de Segurança de Barragens de 2017 (RSB) avaliou a situação das barragens em todo o estado e detectou que pelo menos 10 estão com comprometimento que impactam na segurança.

O Debate Técnico será promovido pelo Crea-BA, Comitê Brasileiro de Barragens- CBDB, Agência Nacional de Águas – ANA, INEMA, Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia e Geotécnica- ABMS e Clube de Engenharia da Bahia. 

O evento será transmitido ao vivo pelos nossos canais do Youtube e Facebook.   

 Inscreva-se aqui!

Fonte: CREA-BA

Fechar Menu